26 de janeiro de 2015


Dinâmica do Passa e Repassa

1

Objetivo: virtudes e valores.

O que vai precisar: uma caixa embrulhada para presente com balas ou bis. O conteúdo deve ser bem preparado de modo que não se perceba o que há dentro. 

Dirigente: Escolhe alguém do grupo e diz: 

·         PARABÉNS! Você tem muita sorte, foi premiado com este presente, ele simboliza a compreensão a confraternização e a amizade durante esse tempo. Mas ele não será sua, observe os amigos e aquele que considerar mais legal será o ganhador dela.

·         Parabéns! Seu colega te considera muito legal, mas isso não fará com que você permaneça com o presente. Passe-o para a pessoa mais alegre

·         Parabéns! O que seria de nós sem alegria? Continue animando a todos para que,  nos momentos difíceis a vida se torne bela. Dê este presente a uma pessoa mais SÉRIA da sala.

·         Parabéns! A seriedade também é muito importante.  Agora ente descobrir agora alguém que você considere o mais quieto da sala.

·         Parabéns! Você tem uma qualidade muito importante, mas passe o presente para o colega que você considera mais atenciosa

·         Parabéns! Você é muito importante para o grupo, mas passe o presente para a pessoa que você considera mais organizada. 

·         Parabéns! A ORGANIZAÇÃO é algo de grande valor, agora você irá levantar-se para entregar esta caixa ao amigo que você achar mais Amigo.

·         Parabéns! A AMIZADE é uma das coisas mais importantes na vida. Você é um verdadeiro amigo, por isso, conquiste outro amigo dando-lhe essa caixa de chocolate. Para isso ele tem que ser mais feliz.

·         Parabéns! A felicidade anima nossos encontros, mas passe o presente para a pessoa que você considera que lhe transmite paz.

·         Parabéns! O mundo inteiro clama por PAZ, e você gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza. Agora Com muita paz passe esta caixa para a pessoa mais corajosa

·         Parabéns! Feliz é quem sabe enfrentar sem medo a verdade, Você agora tem uma missão "difícil", encontrar alguém que goste de FALAR BASTANTE.

·         Parabéns! Feliz é quem tem o dom da palavra certa na hora certa. Presenteie agora alguém que você considere sorridente.

·         Parabéns! Este teu sorriso encanta todo mundo, principalmente quando a pessoa está triste. Dê este presente para uma pessoa agradável.

·         Agradável, você foi escolhido. Sua companhia agrada muita gente. Dê este presente para uma pessoa estudiosa

·         Parabéns, o seu esforço é reconhecido por todos nós, mas esse presente ainda não é seu, passe para a pessoa que você considera mais especial.

·         Parabéns! a pessoa especial é muito agradável e todos se sentem bem em conviver com ela. Você bem merece o presente. Mas ele ainda não é seu. Passe-o a quem você acha que é um ARTISTA.

·         Parabéns! você tem o dom da arte e admiramos você por isso, mas o presente ainda não é seu. Passe-o para o colega que você considera mais lindo(a)

·         Parabéns! A sua presença é marcante, mas o presente ainda não será seu, passe-o a quem você acha responsável.

·         Parabéns! A sua responsabilidade é um exemplo para todos nós do grupo, mas passe o presente para a pessoa que você considera mais atenciosa. 

·          Parabéns! Saiba que você é uma pessoa muito querida, mas isso ainda não a torna dona(o) do presente. Passe-o para quem você considera mais inteligente. 

·         Parabéns! A sua inteligência é muito importante, mas passe o presente para a pessoa que você considera mais bonita.

·         Parabéns! Você é muito bonito(a), mas não vai ficar com o presente. Entregue-o ao colega quem você considera mais tímido. 

·         Parabéns! Poderia ser seu, se não houvesse entre nós uma pessoa que é a muito elegante. Dê o presente a ela. 

·         Parabéns! Você é exemplo para o grupo e sabemos que entregará o presente ao colega mais humilde. 

·         Parabéns! A humildade é uma grande virtude e você poderia ficar com o presente se, entre nós, não houvesse uma pessoa que se mostra simples e honesta. Passe-o para ela. 

·         Parabéns! Com tanta honestidade você saberá reconhecer a pessoa mais Bondosa do grupo. Entregue o presente a ela. 

·         Muito bem! A bondade não é egoísta, não tem inveja, gosta de todo mundo e tem como satisfação ajudar o próximo, servir e dividir o que tem, principalmente, quando se trata de uma caixa de chocolate. Por isso a sua bondade fará com que você divida o presente com todos! Parabéns!